Histórico


Categorias
Todas as mensagens
 Link
 Evento
 Citação
 Avaliação
 Objeto de Desejo


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 Advocacia Matiussi
 ASSOMIL no Twitter
 Estrela Guia
 FOTOBLOG ASSOMIL


 
 
Associação dos Militares do Quadro de Taifeiros da Aeronáutica

Evento



 
 

considerações do Brig.Àtila Maia ao Dr. Rosano Matiussi e todo QTA

http://WWW.ASSOMILSPTAIFEIROS.ORG

Veja Comentário do Brigadeiro ÀTILA MAIA DA ROCHA ao QTA, e o trabalho de Nosso Advogado Dr. Rosano Matiussi quanto ao Projeto de lei 5919 e a lei 12158.



Escrito por Rosano Matiussi - advogado às 18h24
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]



Curriculum do Candidato ao Senado Federal Atila Maia Rocha

Prezado Amigo! Ao longo de 35 anos de vida militar, aprendi que a atividade que precede a execução de qualquer tarefa é o preparo.

Assim, em 1989, comecei como Assessor Parlamentar, representando a Base Aérea de Florianópolis, junto à Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina. Na sequência, ajudei em várias campanhas eleitorais, desde as de presidente da República até as de vereadores, em quase todas as unidades da Federação, com o objetivo de conhecer, profundamente, o processo eleitoral. Onze anos depois, cheguei ao Congresso Nacional, como Assessor Parlamentar do Comando da Aeronáutica.

Desta feita, conheci todo o processo legislativo e os bastidores da tramitação dos projetos de lei naquela Casa. Em 2003, fiz o Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia, da Escola Superior de Guerra, onde apresentei uma monografia sobre Política, que serviu de referência para vários outros trabalhos de doutorado, mestrado e pós-graduação, nas escolas militares, no Ministério das Relações Exteriores e na UNB.

Ao retornar a Brasília, fui Assessor Especial do Ministro Chefe da Secretaria de Coordenação Política da Presidência da República, fechando todo o circuito de tramitação dos projetos de lei no Brasil. Retornei à Força para chefiar a Assessoria Parlamentar da Aeronáutica, por quase três anos. Por fim, os últimos dois anos, como Oficial General, atuei na política internacional, como Chefe da Representação do Brasil na Junta Interamericana de Defesa e como Assessor da Missão Permanente do Brasil junto à OEA, em Washington-DC. Com o olho no retrovisor, hoje sei como foi importante esse aprendizado, conheci as maiores virtudes e impurezas da vida, nas hostes políticas, sem me contaminar com as fraquezas humanas.

Hoje, após 21 anos de preparo, estou pronto para aceitar o desafio e apresento-me confiante de que nunca me faltará o reconhecimento, o merecido amparo e o amor de cada um de vocês, Eleitores! Estou sendo cogitado para disputar uma das vagas ao Senado Federal, pelo DF. Para isso, preciso de sua ajuda, pois não posso entrar nesse projeto como uma aventura. Para tal, necessito conhecer meu potencial.

- O que você pode fazer? É simples. - Mande um email (Cco) para seus amigos de confiança, para seus familiares, indicando o meu nome, como pré-candidato. Assim, agradeceria receber sua mensagem com a avaliação pessoal sobre a minha pretensão. Sem o envolvimento dos amigos e das pessoas de bem será impossível reverter essa situação nos quadros políticos do Brasil. Um forte abraço. Átila Maia. Chegaremos lá! Mandem mensagens de agradecimentos, sugestões, ou criticas, sobre o assunto.

Caso o militar ou eleitor tenha alguma necessidade ou algum pleito, ou pedido em questão, seja de Brasília ou de qualquer outro Estado ou território da Federação, envie para nosso site www.assomilsptaifeiros.org, ou blog WWW.assmils395361.zip.net , ou nos mande e-mail militaresassomi@hotmail.com / Claudia_33_sp@hotmail.com

 



Escrito por Rosano Matiussi - advogado às 15h46
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]



 
 

Resposta a Associação quanto a regulamentação 12158

http://www.assomilsptaifeiros.org

Data: 29/03/2010

Segue anexo o numero do oficio onde senador solicita agilidade a questão



Escrito por Rosano Matiussi - advogado às 12h11
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]



 
 

Oficio ao Ministério da Defesa

http://www.assomilsptaifeiros.org

Data: 15/03/2010 - Hora: 00

Local: Brasília

Segue anexo o ofício o solicitando providencias na aceleração da regulamentação 12158 acesse nosso site e de sua opinião,



Escrito por Rosano Matiussi - advogado às 12h08
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]



 
 

sanção da lei dos Taifeiros da Aeronautica

http://

Data: 28/12/009 - Hora: 13;00

Local: CCBB(Banco do Brasil)

Foi uma vitória do trabalho desenvolvido por nossa associação,  coroando uma incansável batalha  iniciada no já distante ano de 2.001. Contudo, muitos que  consideravam impossível alcançar esse resultado positivo, sem nada fazer,  querem agora posar como idealizadores  de nossa luta!!!  Justiça seja feita!!! Vamos colocar as coisas nos trilhos; falando a verdade! Nesse passo, todo o nosso reconhecimento ao insuperável  senso de Justiça do Presidente Lula!!! Foi em audiência com a diretoria de nossa associação (Braga e Cláudia, advogado Dr. Rosano e o pequeno Ian) , ocorrida em janeiro de 2.008, que o Presidente compreendeu a injustiça cometida com a classe dos Taifeiros e  traduziu em atos de estadista o resgate da dignidade desses militares. Bem por isso, fomos  convidados pelo próprio Presidente da República para o evento da assinatura da Lei 12.158/2009. Nossas homenagens aos Taifeiros da Aeronáutica, notadamente àqueles que partiram,  antes mesmo de testemunhar a reparação dessa antiga injustiça. Estamos em festa, mas a luta ainda continua!!!



Escrito por Rosano Matiussi - advogado às 14h14
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]



Com Pensionista Egle esposa do falecido Pedro Matiussi

Comemoramos o aniversário do senhor Pedro e a Luta em seu aniversário, muita dor e emoção neste dia.



Escrito por Rosano Matiussi - advogado às 22h24
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]



Carta da Presidência da Câmara

Data: 05/11/2009 - Hora: 14:30

Local: Brasília

Nossa associação, através de nosso Advogado, Dr. Rosano Matiussi, recebe do Presidente da Câmara dos Deputados, Michael Temer, a resposta dos ofícios e Pleitos enviadas, pedindo para que o Deputado, em plenário, viesse fazer pronunciamento, bem como para que rejeitasse qualquer intenção de emenda e/ou substitutivo a respeito de nosso pleito.

Igualmente, nosso advogado veio requerer o pronunciamento do Deputado, em plenário, para que pedisse a todos aqueles deputados dos quais integraram as comissões pertinentes ao nosso projeto de lei, tanto àqueles que iriam votar, como também àqueles que as presidiram, bem como àqueles outrora designados como relatores para que viessem rejeitar, terminantemente, qualquer proposta de emenda e / ou substitutivo advindo, em forma de pleito, de qualquer outro quadro da mesma força, ou de outra força armada, do qual pudesse vir alterar, modificar ou, senão, acrescentar artigo(s), parágrafo(s) ou inciso(s) ao texto original do Projeto de Lei nº 5919/09. Trabalho de nosso Advogado, trabalho de nossa Associação. como mostra o trabalho de 05/11/2009

 



Escrito por Rosano Matiussi - advogado às 17h46
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]



Entrevista do Dr. Rosano Matiussi e nossa Estimada Secretária, Cáudia Marques, sobre a Lei 3953/61 e sobre nosso Projeto de Lei 5919/09, no programa de TV, De Bem com a Vida, apresentado pela Pastora Fernanda. Segundo fontes  de pesquisas fidedignas, mais de 2 milhões de pessoas assistiram a entrevista, em todo o Brasil. 

Logo mais será postado neste Blog toda a entrevista, na íntegra. Aguardem.        

 

Data: 19/11/2009 - Hora: 1:00 da madrugada

Local: Programa de Televisão de Bem com a Vida

Pedimos aos nossos estimados associados e simpatizantes do blog, que acompanhem a entrevista do Dr. Rosano Matiussi acerca da lei 3953/61; pedimos, em especial, aos taifeiros inativos e suas pensionistas, de todos os Estados da Federação, que  acompanhem nos canais de TV Parabólica 53, e TVA, canais 25 e 26, NET 28, ou pelo site www.igospel.com.brToda conteúdo da entrevista, na íntegra, será colocado também no orkut, no Youtube e no Blog.

 



Escrito por Rosano Matiussi - advogado às 17h38
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]